Quem Somos

A Luís Silvério e Filhos, S.A.

A empresa, fundada em 1987 por Luis Silvério e Odília Silvério, conta com mais de 25 anos de experiência, dedicando-se desde então à comercialização de pescado fresco e congelado.

No decorrer dos anos construíram na Nazaré uma moderna unidade fabril, equipada para desenvolver diversas operações, tais como: preparação (evisceração e corte) de pescado fresco, armazenagem de pescado congelado e de cefalópodes descongelados.

Para além disso, desde 1991 a Luís Silvério & Filhos, tem também a seu cargo uma fábrica de congelação, na mesma localidade, que se destina essencialmente à congelação de sardinha e polvo.

Através da sua equipa de colaboradores fortemente motivados, o lema da empresa “A qualidade, o seu principal pilar” já foi há muito alcançado, quer pelos clientes nacionais como estrangeiros, razão pela qual é actualmente uma empresa respeitável no seu meio.

O pescado fresco é adquirido directamente nas lotas nacionais, respeitando sempre a sustentabilidade das espécies. Adquirimos também peixe proveniente da Mauritânia, Marrocos, Senegal, Africa do Sul, Espanha, Noruega, Tanzânia e Uganda. Posteriormente, é distribuído para o território português ou além-fronteiras, de acordo com as solicitações dos clientes. Através da frota de viaturas, devidamente equipadas e com capacidade para transportar várias tonelagens, é garantida a frescura e qualidade dos produtos da pesca até ao seu destino final.

A fim de facilitar as operações, a empresa dispõe de duas delegações: uma em Peniche, na qual é preparado pescado fresco, e outra no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL) que se dedica exclusivamente à sua comercialização.

Como resultado de uma política de gestão inovadora e eficaz, a Luis Silvério & Filhos, S.A, está atualmente entre as maiores e mais prestigiadas PME’s do sector que representa.

Evolução da faturação ao longo dos anos

Qualidade

A aposta da Luis Silvério & Filhos, S.A tem sido sempre na qualidade dos produtos, fator que nos permite ser reconhecidos no mercado.

Portadores de NCVeterinário para pescado fresco (R011602P) e para congelado (R011601P), permitindo demonstrar o elevado padrão de qualidade exigido por nós e imposto pelos nossos clientes.

Tanto o polvo como a sardinha são congelados no primeiro grau de frescura, sem adição de água nem gelo, sob as mais rigorosas exigências de QUALIDADE, garantindo assim todas as características de frescura e valores nutritivos até ao seu consumo.

Desde 2003 temos implantado o sistema HACCP, que consiste na análise de riscos e controlo de pontos críticos e é aplicado tendo em conta um programa preventivo estabelecido para o controlo da segurança dos alimentos, no sentido de diminuir ou minimizar riscos de contaminação para a saúde do consumidor.

A nossa equipa

Luis Silvério

Luis Silvério
Presidente Conselho Administração

Paulo Jorge Silvério

Paulo Jorge Silvério
Administrador responsável pela área de Compras Lotas

Luís Manuel Silvério

Luís Manuel Silvério
Administrador responsável pela área de Compras Internacionais e Aquacultura

Raul Paulo Anastácio

Raul Paulo Anastácio
Administrador responsável pela área de Vendas e Armazém